Brasil

Família mantida refém por mais de 12 horas é libertada em Minas Gerais

Sidney Lopes
postado em 05/06/2012 08:11
Depois de mais de 12 horas de sequestro, os bandidos que mantinham reféns uma gerente de banco, o marido dela e a empregada da casa, libertaram a família. Por volta de 7h20, os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) conseguiram entrar no apartamento e os criminosos se renderam. Aos poucos as vítimas deixaram o prédio, na Rua Democrata, 540, no Bairro Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, são cinco sequestradores, quatro homens e uma mulher, que seria menor de idade. Eles saíram do local em um carro do Departamento de Operações Especiais (Deoesp).

A polícia ainda não deu detalhes sobre o perfil dos bandidos e garantiu que as vítimas estão bem fisicamente. A gerente, o marido e a funcionária foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). De acordo com o delegado do Deoesp, Vicente Ferreira, o grupo de sequestradores não é especializado, mas sabia bem o que queria. ;Achamos que o melhor momento para entrar no apartamento era agora de manhã;, relata o delegado.

Os presos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde vão passar pelo exame de corpo de delito, e depois seguirão para o Deoesp. Segundo o comandante do Gate, o tenente-coronel Marcelo Vladmir Corrêa, dois bandidos desse grupo já foram presos em outra ocorrência. O sequestrador que assumiu as negociações responde por um homicídio e um roubo. A polícia também desconfia que esses criminosos façam parte de uma quadrilha maior.



Na manhã de hoje, os bandidos exigiram a presença de três repórteres dentro do prédio. Eles queriam garantir a própria segurança ao se entregar. Na entrada da polícia, primeiro entregaram as armas, usadas para render a família, e depois liberaram os reféns.

[SAIBAMAIS]O sequestro teve início por volta das 18h desta segunda-feira. Conforme relato de uma vizinha à PM, a família foi abordada na porta do prédio por dois homens e uma mulher, todos trajados com coletes da Polícia Civil. A mulher achou a movimentação suspeita e acionou o 190. A PM confirmou com a Polícia Civil que não havia qualquer operação no local e, ao chegar no edifício, constatou tratar-se, realmente, de um sequestro. Segundo a PM, outros três homens que pertencem à quadrilha também entraram no apartamento, localizado no 3; andar do prédio de cinco pavimentos.

Desde então, policiais se mobilizaram na negociação com os sequestradores. Por volta de 0h30, as filhas do casal foram liberadas. A menina, de 4 anos de idade, foi retirada do apartamento por uma tia. Meia hora depois foi libertada a outra criança, uma menina de apenas 2 anos. Permaneceram sob o poder dos grupo a gerente, o marido dela, que também é bancário, e uma funcionária da família.

(Com Daniel Silveira e Landercy Hemerson)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação