Brasil

Canibais são indiciados por homicídio quadruplamente qualificado em PE

Diário de Pernambuco
postado em 05/06/2012 16:56
Bruna, Jorge e Isabel Cristina são suspeitos de matar pelo menos nove mulheresJorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51 anos, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 22, que ficaram conhecidos como os canibais que matavam e comiam a carne humana das vítimas, foram indiciados pelos crimes de ocultação do cadáver e homicídio quadruplamente qualificado de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos.

De acordo com as investigações, a vítima foi morta por motivo fútil, meio cruel, não teve chance de defesa e para o asseguramento de crime de subtração de incapaz. Os crimes prevêm cerca de 34 anos de detenção.

A adolescente teria conhecido o casal Jorge e Isabel no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, onde trabalhava vendendo bombons, próximo a um canal. Aceitou o convite de ambos para trabalhar como doméstica na casa deles em Rio Doce, Olinda. Dois meses depois, teria sido assassinada por eles, quando esboçou desejo de deixar a casa. Após a morte, o casal teria se alimentado da carne da vítima. A filha dela, na época com dois anos, também teria ingerido a carne da mãe como alimento. A criança foi registrada em cartório como se fosse filha do casal de suspeito.

Durante as escavações realizadas em uma casa onde o trio morou no bairro de Rio Doce, em Olinda, foram encontradas falanges dos dedos de uma pessoa escondidos dentro dos buracos de tijolos fechados com argamassa. Exames de DNA comprovaram que os restos humanos pertenciam à Jéssica, que foi assassinada no dia 26 de maio de 2008. Ainda segundo a polícia, a morte da jovem foi descrita em dois capítulos do livro ;Revelações de um Esquizofrênico;, escrito por Jorge Beltrão.

O resultado do inquérito do caso foi apresentado esta manhã pela Polícia Civil de Pernambuco pelo diretor geral de operações, delegado Osvaldo Morais, delegado de Olinda, Paulo Berenguer, com a presença de peritos do Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB).

O delegado Paulo Berenguer descartou a possibilidade dos suspeitos sofrerem de algum transtorno mental como esquizofrenia. ;Foi crueldade;, disse o gestor. Segundo ele, o assassinato teria sido cometido para que o casal Jorge e Isabel, que tinha um relacionamento de 30 anos sem filhos, ficasse com a menina.

Outros casos - Além de Jéssica, o trio é apontado como autor dos assassinatos de Giselly Helena da Silva, 31, e Alexandra Falcão da Silva, 20, Os corpos das duas mulheres foram encontrados em uma casa na cidade de Garanhuns, no Agreste do estado, motivando a prisão dos suspeitos.

A 1; Vara Criminal de Garanhuns acatou denúncia do Ministério Público contra o trio, que já responde por duplo homicídio triplamente qualificado, falsidade ideológica, estelionato, ocultação de cadáver e falsificação de documentos. Os três suspeitos confessaram que esquartejavam as vítimas e comiam as carnes. A carne humana também era usada para recheio de salgados vendidos na cidade de Garanhuns.

Durante as investigações, a polícia confirmou que os assassinos tinham pelo menos duas próximas vítimas em vista. Uma moradora de Garanhuns e outra da cidade de Olinda. Os documentos dos possíveis alvos foram encontrados em poder dos criminosos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação