Brasil

Vestígios comprovam que Elize Matsunaga matou e esquartejou o marido

postado em 08/06/2012 08:17
Peritos utilizaram boneco com tamanho e peso similares aos de Marcos
Após a prisão por suspeita de assassinato seguida de confissão, a bacharel em direito e técnica em enfermagem Elize Matsunaga, 38 anos, voltou, na madrugada de ontem, ao local do crime. Para a equipe de peritos, Elize reconstituiu todos os passos que envolveram o homicídio de seu marido, o diretor executivo da empresa alimentícia Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, 42. Ocorrida no apartamento triplex do casal, em 19 de maio, a morte foi detalhada por três horas e meia pela mulher, que está presa desde o último dia 4 e teve a prisão temporária prorrogada por mais 15 dias pela Justiça de Cotia. Elize revelou os locais onde alvejou o marido, arrastou-o e esquartejou-o. Em todos os cômodos mostrados por ela, foram encontrados vestígios de sangue humano. Elize e Marcos se casaram há dois anos e têm uma filha de um ano, que dormia no apartamento no momento do crime, ocorrido na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo.

[SAIBAMAIS]Os peritos já haviam iniciado a reconstituição na última segunda-feira, quando utilizaram o reagente químico luminol para procurar manchas de sangue. Com a presença de Elize, o trajeto das ações foi confirmado: ;Todos os locais estavam coerentes com os vestígios encontrados. Ela atirou nele na sala e depois o arrastou até um quarto de hóspede, uma distância de 15m. O luminol indicou por onde ele foi arrastado e depois onde ela o esquartejou, no banheiro da empregada. A versão foi comprovada com reagentes. Agora o exame de DNA deverá comprovar que é o sangue do Marcos. Com a simulação, temos a comprovação de toda a dinâmica;, afirmou o perito criminal Ricardo da Silva Salada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação