Sai a sobriedade terrosa que tingiu as coleções de inverno e entra a vibração contagiante do colorido do verão 2013. Pelo menos essa é a aposta apresentada no primeiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week. Na passarelas, as grifes foram unanimes ao colorir a coleção em cores fluorescentes. É o neon que volta para dar, literalmente, brilho e descontração aos dias quentes.
Alexandre Herchcovitch apostou nos tons de amarelo limão e no pink. Apareceram sozinhos ou misturados ao xadrez, uma estampa, em geral, associada à peças mais clássicas e sérias. Os detalhes fluorescentes quebraram a obviedade dos tecidos quadriculados, dando charme e emprestando um ar descontraído a macacões e vestidos.
Tufi Duek associou o lima berrante ao sofisticação do tule e da organza brancos. Mais lúdica foi a coleção da Triton, que criou vestidos e macacões feitos misturas de tecidos, que uniu na mesma peça brocados, estampas e tons fortes de rosa e roxo.
Já Fause Haten assinou vestidos listrados que uniram todas as cores em uma mesma roupa. Peças que resumiram a cara que promete ser o próximo verão.
A repórter viajou à convite do evento.