Brasil

Sustentabilidade é atração em desfiles do São Paulo Fashion Week

Flávia Duarte
postado em 14/06/2012 19:38
Neste quarto dia de São Paulo Fashion Week, uma mesa redonda formada, entre outros, pelo ministro do Meio Ambiente da Itália, Corrado Clini, pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Rafael Cervone, e por Paulo Borges, idealizador do evento, apresentou um projeto de cooperação entre Brasil e Itália que rastreou a emissão de carbono durante o processo de produção, o Traces.

Seis produtos desenvolvidos pela Osklen, assinada pelo estilista Oskar Metsavaht, fazem parte do projeto. Entre eles, estão as ecobags feitas de juta orgânica, as bolsas de couro de Pirarucu, os tênis produzidos com algodão reciclável e a mochila tecida com fios de pet. ;O produto considerado de luxo atualmente não é só por causa do design, mas pela da cadeia produtiva que ele percorre e da proposta que apresenta. Esse é o novo belo", define Oskar, que diz que o novo luxo vem do Brasil.

[SAIBAMAIS]Na passarela, a Osklen vai desfilar sedas orgânicas e tecidos tingidos em processos naturais. A marca é uma das pioneiras na defesa da sustentabilidade na indústria têxtil e faz questão de ressaltar sua preocupação com o meio ambiente e com comunidades produtivas de todo o país. "As pessoas precisam começar a valorizar esse processo e todos os produtos, que hoje não devem ser consumidos porque são apenas sustentáveis, mas por terem muita qualidade", afirma o estilista;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação