Brasil

Aluno da Escola de Sargentos que morreu em explosão no Rio é enterrado

postado em 22/06/2012 11:50
O aluno da Escola de Sargentos da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que morreu na explosão de uma mina, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (22/6). Vinícius Figueira Benedito Eugênio, de 22 anos, faleceu na noite dessa quarta-feira (20/6), durante um treinamento.

No acidente, outros dez alunos do curso ficaram feridos, três deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, na Zona Norte do Rio.

[SAIBAMAIS]O CML afirmou que a explosão foi acidental. O comandante da Escola de Sargentos de Logística determinou a abertura de Inquérito Policial Militar para investigar o caso. O exército relatou que os alunos não carregavam munição ou explosivos no treinamento, entretanto não soube explicar como o incidente ocorreu.



Desde 2000, quatro moradores da região morreram e quinze ficaram feridos ao manusear artefatos explosivos encontrados no Campo de Instrução de Gericinó, também na Vila Militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação