Jornal Correio Braziliense

Brasil

Urubu-rei furtado no Zoológico de Uberlândia MG é encontrado morto

Um dos urubu-rei furtado na última segunda-feira (25/6) no Zoológico Parque do Sabiá da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi encontrado morto na tarde dessa quinta-feira (28/6). Um morador do Bairro Alvorada acionou a Polícia Militar (PM) depois de achar a ave no entroncamento das BR;s 356 e 452.

[SAIBAMAIS]A testemunha informou aos policiais que viu uma pessoa jogando uma bolsa preta da janela de um carro. O motorista arremessou a sacola, mas não parou. Essa testemunha foi ao local, abriu a sacola e encontrou o urubu-rei morto. O animal foi levado para o zoológico e passou pela avaliação de veterinários. Eles comprovaram, por meio de um chip de identificação preso à pata do animal, que se tratava do urubu-rei macho furtado do parque.

Na segunda-feira, funcionários do zoo chegaram de manhã para limpar o viveiro e não encontraram o casal de urubus-rei. A cerca externa do parque foi cortada, assim como a proteção que envolve o viveiro dos animais. O urubu-rei é uma espécie exótica com envergadura de 2,40 metros e peso que fica entre três e cinco quilos. A ave pode medir até 85 centímetros de comprimento