Brasil

Justiça libera filme sérvio que causou polêmica com estupro e incesto

Estado de Minas
postado em 06/07/2012 10:20
A 3; Vara da Justiça Federal de Minas Gerais liberou na quinta-feira a exibição em todo o país do longa-metragem A Serbian film ;Terror sem limites, do diretor sérvio Srdjan Spasojevic. Com classificação indicativa de 18 anos, o filme causou polêmica por misturar violência, necrofilia, estupro de menores e incesto e ter exibição proibida por conta de uma ação civil pública movida pela Procuradoria da República em Minas Gerais.



Segundo o advogado Márcio de Araújo, da distribuidora Petrini Filmes, detentora da fita, a decisão do juiz Ricardo Machado Rabelo se aplica também ao Rio de Janeiro, onde ação movida pelo DEM mantinha o filme proibido. ;A decisão é passível de recurso e estamos monitorando isso. Mas o juiz, que nem sentiu necessidade de fazer audiência, apenas assistiu ao filme, foi claro em sua decisão: ele não pode agir como censor;, disse Araújo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação