postado em 11/07/2012 15:25
Terminou na noite dessa terça-feira (10/7) o sofrimento da família do menino Pedro Paulo Lemes Mellado, de 5 anos, que foi sequestrado no dia 27 de junho no município de Imperatriz, no Maranhão. O garoto foi libertado por volta de 22h na cidade de Palmeirante, no estado do Tocantins.De acordo com a polícia, a libertação do menino aconteceu após a família pagar o valor de R$ 500 mil aos sequestradores. A polícia informou ainda que o pai de Pedro Paulo, o empresário Jurandir Mellado, estaria na cidade de Araguaína, onde aguarda a chegada do garoto para levá-lo para casa.
Até essa terça-feira, as informações repassadas pela família e pela polícia, era de que os sequestradores ainda não haviam mantido contato para pedir o resgate. O sequestro durou 14 dias.
Entenda o caso
Segundo informações, dois homens chegaram em uma moto e aproveitaram a entrada da babá na residência da família. Os bandidos levaram babá e criança ao estado do Tocantins, onde a mullher foi abandonada na cidade de São Miguel do Tocantins. O veículo utilizado pelos sequestradores foi encontrado no Sítio Novo do Tocantins.
Após uma semana do sequestro de Pedro Paulo, o pai dele pediu o afastamento da polícia no trabalho de investigação do sequestro do filho.
Em entrevista coletiva, Jurandir Mellado afirmou que pretendia negociar diretamente com os sequestradores e contou que estava arrecadando o valor do resgate. Na ocasião, ele disse não se interessar se a polícia estava investigando o caso de forma criteriosa, pois, a intenção da família, era ter a criança de volta ao lar.
Em relação ao motivo do crime, o empresário descartou a hipótese de vingança e garantiu que a família não possui inimigos.