Brasil

Fiéis e autoridades prestam homenagens em enterro de dom Eugenio Sales

postado em 11/07/2012 15:58
Está sendo sepultado na tarde desta quarta-feira (11/7), na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, o corpo do cardeal dom Eugenio Sales. Durante toda a manhã e parte da tarde de hoje, milhares de fiéis compareceram a Catedral onde o corpo estava sendo velado.

Missas foram celebradas durante todo o dia a cada duas horas. A última cerimônia de corpo presente começou às 15h, ministrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. Após a missa, o corpo do cardeal seguirá em procissão até a cripta onde será sepultado, na própria catedral.

[SAIBAMAIS] Dom Eugenio será o segundo Cardeal a ser enterrado no chão da cripta da Catedral, espaço reservado apenas para bispos e cardeais. O túmulo de dom Eugenio ficará em frente ao do monsenhor Ivo Antônio Caliali, responsável pela construção da Catedral Metropolitana do Rio.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Sérgio Cabral, estam presentes na despedida do cardeal. A presidente Dilma Rousseff foi representada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.



Dom Eugenio Sales morreu na noite de segunda-feira (9/7) no Rio de Janeiro, aos 91 anos, vítima de infarto. O arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro tinha histórico de problemas cardíacos e usava um marca-passo. Ele morreu em sua casa, no Sumaré, na zona oeste da capital fluminense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação