Brasil

Dom Eugenio Sales é sepultado em cripta da Catedral Metropolitana

postado em 11/07/2012 18:54
Após uma procissão na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, o corpo do cardeal dom Eugenio Sales foi enterrado na tarde desta quarta-feira (11/7) em uma cripta no subsolo da catedral. Dom Eugenio foi sepultado no mesmo local que seu antecessor, o cardeal dom Jaime Câmara, morto em 1971. Na mesma galeria, também foi enterrado o monsenhor Ivo Antonio Calliari, idealizador da Catedral do Rio.

Desde a noite de terça-feira (10), centenas de fiéis foram até o santuário onde o corpo do cardeal era velado. Missas foram realizadas de duas em duas horas e coroas de flores, vindas de paróquias de todo o Brasil, homenegeavam a trajetória de dom Eugenio.



Entre as autoridades presentes no enterro, estavam o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, representando a presidente Dilma Roussef.

[SAIBAMAIS]Dom Eugenio morreu na noite de segunda-feira (9) após problemas cardíacos, em sua casa no Rio de Janeiro. Ele era o cardeal mais antigo da Igreja Católica no Brasil, o título lhe foi concedido em 1969, pelo papa Paulo VI. Sales foi arcebispo de Salvador no final da década de 60 e se tornou arcebispo do Rio de Janeiro em 1971. Ele ficou no cargo até 2001 quando, já com 80 anos, teve seu pedido de renúncia aceito pelo papa João Paulo II.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação