Jornal Correio Braziliense

Brasil

Oito pessoas morrem baleadas em comemoração do bicampeonato do Palmeiras

Oito pessoas morreram vítimas de disparo de arma de fogo em Osasco, São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (12/7), durante as comemorações do título alcançado pelo Palmeiras na Copa do Brasil. Outros dois homens ficaram feridos. A polícia militar não afirma se todas as vítimas foram baleadas por serem torcedores do time alvi-verde. Apurações feitas por oficiais por meio de testemunhas indicam que alguns jovens foram atacados por atiradores que passaram em um carro. Outros foram atingidos por disparos vindos de uma moto.

O crime ocorreu entre os bairros de Jardim Mutinga, Jardim Baronesa e Jardim Munhoz Júnior. Os feridos foram encaminhados aos prontos-socorros municipais Antonio Giglio, no centro, Helena Maria e Mutinga, na zona norte. Sete dos oito mortos faleceram na hora. Ainda não foi divulgado o motivo da tragédia.

Campeonato

Na noite dessa quarta-feira (11/7), o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 com o Coritiba Foot Ball Club no estádio Couto Pereira, no Paraná. O time alviverde paulista havia vencido um primeiro jogo por 2 a 0, em Barueri.