Brasil

Polícia Federal investiga caso dos reféns de índios em Belo Monte

postado em 31/07/2012 18:29
A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para apurar o caso dos funcionários da empresa Norte Energia que foram mantidos reféns durante cinco dias por índios das etnias Juruna e Arara na Aldeia Maratu, no Pará. O pedido foi feito pela Norte Energia, responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

De acordo com informações repassadas pela PF , o inquérito foi instaurado pela delegacia de Altamira ;tendo como base comunicação formal da Norte Energia que reclamou do fato de seus funcionários terem sido mantidos em cárcere pelos índios;. Os policiais já ouviram os reféns ; dois engenheiros da empresa e um técnico terceirizado ; e, na manhã desta teça-feira (31/7), os líderes indígenas foram interrogados.



[SAIBAMAIS]Em nota, a Norte Energia disse que, durante esses depoimentos, ;ficou caracterizado o crime de sequestro;, praticado pelos índios, mas que não cabe a empresa recorrer à Justiça. Os funcionários da empresa e o técnico terceirizado foram detidos pelos índios na manhã do dia 24 quando iam apresentar o plano da empresa para a transposição do Rio Xingu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação