postado em 13/08/2012 07:51
Foram liberados na noite de ontem todos os corpos das vítimas do acidente que envolveu 98 pessoas no norte do Paraná. Dez morreram, entre elas, uma criança de 10 anos. Na tarde de sábado, dois ônibus colidiram de frente e foram atingidos por uma motocicleta, um carro e uma caminhonete em seguida. O veículo bateu na lateral de um dos ônibus e os outros dois perderam o controle ao tentar desviar.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um dos coletivos havia sido fretado por um grupo de evangélicos da cidade de Tapejara para passar o dia em Maringá, município a 420km de Curitiba, e retornava do passeio. O outro, era uma linha de turismo, e fazia o percurso entre as cidades de Paiçandu e Doutor Camargo. A colisão ocorreu no Km 174 da PR-323, por volta das 18h.
O trecho ficou interditado por cinco horas, até as 23h do sábado, para a Polícia Científica fazer a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) retirar os corpos. Os mortos foram todos levados para o IML de Maringá. Já os feridos, segundo o relatório do Corpo de Bombeiros da região, foram encaminhados para hospitais em três cidades próximas ao local do acidente. Destes, seis estão em estado grave; e 18, em médio grave. O restante teve apenas ferimentos leves e passa bem. A rodovia PR-323 é muito utilizada por quem vai para o Mato Grosso e o Paraguai. Como as pistas são simples, a ocorrência de acidentes são comuns. As causas da colisão ainda não foram divulgadas. Os resultados do laudo da perícia devem sair em 30 dias.