Brasil

Acusados de assassinato em Pernambuco são julgados sete meses após denúncia

Diário de Pernambuco
postado em 15/08/2012 09:41
Dois homens acusados de cometer um assassinato em Jaboatão dos Guararapes vão a julgamento, nesta quarta-feira (15/8). Ademilson Bezerra da Silva e José Geraldo Feliciano Valério são apontados como responsáveis pela morte de Alexandre José da Silva. Os dois são acusados de homicídio qualificado (sem oferecer chances de defesa da vítima) e estão presos por decreto de prisão preventiva.

[SAIBAMAIS]O crime aconteceu no dia 19 de outubro de 2011 e o julgamento acontece apenas sete meses após o recebimento da denúncia pela juíza da vara, Inês Maria de Albuquerque, ocorrido em janeiro deste ano, e dois meses depois da pronúncia. A sessão acontece esta manhã na 1; Vara do Tribunal do Júri da Comarca.



De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a rapidez na tramitação do processo foi possível graças ao Regime Especial de Trabalho, declarado pelo Conselho da Magistratura nas duas Varas do Tribunal do júri em Jaboatão. A ação teve início em 9 de março de 2012 e em seis meses pretende acelerar a instrução dos processos que correm risco de prescrição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação