Brasil

Vergalhão de aço atravessa crânio de operário em obra no Rio de Janeiro

postado em 16/08/2012 21:27



Um operário de 24 anos foi atingido na cabeça por um vergalhão de aço de 2m de comprimento enquanto trabalhava em uma obra na zona sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu nessa quarta-feira (15/8). Apesar da gravidade do ferimento, os médicos não identificaram nenhuma sequela.

De acordo com a equipe médica do Hospital Municipal Miguel Couto, onde o operário foi atendido, ele estava no térreo quando o vergalhão de aço caiu do quinto andar, furou o capacete e atravessou seu cérebro. A neurocirurgiã Gianne Lucchesi participou da cirurgia e disse que o jovem poderia ter graves sequelas se tivesse sido atingido poucos centímetros mais para a direita ou para a esquerda, pois partes importantes do cérebro poderiam ser afetadas.



A neurocirurgiã disse que foi a primeira vez que atendeu um caso tão delicado e que toda a equipe estava bastante satisfeita pela impressionante recuperação do rapaz. Ele chegou consciente ao hospital e após a cirurgia de emergência, já consegue se alimentar e respirar sem precisar de ajuda.
A identidade do operário foi preservada pelo hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação