Brasil

Mais um incêndio atinge favela em São Paulo

postado em 18/08/2012 19:16
São Paulo ; Mais um incêndio atingiu uma favela paulistana na tarde deste sábado (18). O fogo, que já foi controlado, começou por volta das 16h na Favela Alba, no Jabaquara, bairro da zona sul da capital. Os bombeiros trabalham na operação rescaldo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, mas não correm risco de morte. Duas crianças foram levadas com asfixia, uma mulher com queimaduras, um homem com sintomas de parada cardiorrespiratória e outra mulher com crise nervosa. As vítimas não foram identificadas e ainda não há informações sobre o estado de saúde delas, mas os bombeiros avaliam que o quadro não é grave.

A Defesa Civil estima que 30 famílias, aproximadamente 120 pessoas, foram atingidas pelo incêndio, mas ainda será feito o cadastro pela assistência social da prefeitura. O tenente Pontual, coordenador de Operações da Defesa Civil, considera que o tempo seco contribuiu para o alastramento do fogo.

Tenente Pontual informou ainda que, além de cadastradas, as famílias receberam um kit de emergência, com cesta básica, colchões, cobertores e itens de higiene pessoal. ;Quem precisar de abrigo, deverá ser encaminhado a albergues da prefeitura;, explicou. Ele estima, no entanto, que a maioria deve preferir abrigar-se em casas de parentes.

As causas do incêndio só serão apontadas após a perícia, mas os moradores relatam que a origem do fogo pode ter sido um curto-circuito provocado por uma luz acesa deixada por uma moradora que está viajando. A Eletropaulo vai desligar a energia da área para evitar novos acidentes.

Apesar da proximidade da região com o Aeroporto de Congonhas, não foram registrados atrasos em pousos e decolagens, de acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação