Brasil

Impacto do vazamento de combustível no Rio São Francisco é pequeno

postado em 21/08/2012 13:21
Rio de Janeiro ; O derramamento de combustível que atingiu o Rio São Francisco é de pequena proporção, assim como o impacto ao meio ambiente. A avaliação foi feita nesta terça-feira (21/8) pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro. Esse rio é um dos afluentes do Paraíba do Sul.

Gasolina e diesel eram transportados por uma carreta da empresa Grupo Timbosão envolvida em acidente, nessa segunda-feira (20/8), na BR-116, altura de Sapucaia, município do centro-sul fluminense.



Segundo o Instituto, parte dos 45 mil litros dos combustíveis foram recuperados. Pelo menos 35 mil, que estavam em dois tanques, não chegaram a ter contato com o rio. E 5 mil litros foram separados da água na manhã desta terça-feira.

A concessionária que administra trecho da BR-116 ; rodovia que vai do Rio Grande do Sul ao Ceará - informou que a estrada continua parcialmente interditada na altura de Sapucaia, com o trânsito organizado pelo sistema pare e siga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação