Brasil

Primeira-dama do Peru discute com Dilma programa inspirado no Bolsa Família

postado em 23/08/2012 15:51
Brasília - A presidente Dilma Rousseff se reuniu na manhã de hoje (23/08), com a primeira-dama do Peru, Nadine Heredia. Ela veio ao país a convite da própria presidenta para discutir o aperfeiçoamento do programa Juntos, implantado há sete anos no Peru e inspirado no Bolsa Família. A iniciativa tem ênfase em aspectos nutricionais e é voltada aos grupos mais pobres e vulneráveis, especialmente as famílias rurais com mulheres grávidas e crianças até 14 anos de idade.

Também participaram do encontro os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, com quem a primeira-dama peruana se reúne nesta tarde para tratar do assunto.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, durante a reunião, Heredia pediu ao governo brasileiro assistência técnica para informatizar programas de saúde, como a área de compras de medicamentos, e estimular a formalização de pequenas e médias empresas, além de ampliar o acesso desses negócios a programas de crédito.


Também foram discutidos mecanismos para impulsionar as exportações do Peru ao Brasil, tornando mais equilibrada a balança comercial entre os dois países. Somente no ano passado, o Brasil exportou à nação vizinha US$ 2,262 bilhões, enquanto as importações somaram US$ 1,376 bilhão.

Às 15h, Dilma recebe, no Palácio do Planalto, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, e o ex-piloto de Fórmula 1 e da Fórmula Indy Emerson Fittipaldi. Eles vão lançar uma campanha de segurança no trânsito para diminuir o número de acidentes e devem conceder entrevista coletiva ao fim da reunião.

Em seguida, às 16h, está prevista na agenda da presidenta um encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação