Brasil

Presidente da FIA apresenta campanha de segurança do trânsito a Dilma

postado em 23/08/2012 19:11
Brasília ; O governo deve fechar uma parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para uma campanha de segurança no trânsito. O assunto foi discutido hoje (23/08) entre a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da FIA, Jean Todt, e o bicampeão mundial de automobilismo Emerson Fittipaldi.

Não ficaram definidas as primeiras medidas da parceria, mas, segundo Fittipaldi, a iniciativa deve começar com uma campanha publicitária na televisão. ;A recepção foi muito positiva. A presidenta achou a ideia muito boa, vamos trabalhar juntos com os ministérios das Cidades e dos Transportes para desenvolver um plano de ação para a segurança de trânsito;, adiantou.


A FIA tem um programa global de segurança no trânsito, em parceria com organizações nacionais para reduzir o número de acidentes, conscientizar motoristas e cobrar medidas para estradas e carros mais seguros. De acordo com a entidade, todos os anos 1,3 milhões de pessoas morrem e 50 milhões saem feridas de acidentes de trânsito.

No Brasil, segundo Fittipaldi, o número de mortos no trânsito chega a 40 mil por ano. As estatísticas mostram ainda que são mais de 500 mil feridos anualmente e os prejuízos com os acidentes são da ordem de R$ 35 bilhões anuais. O bicampeão, que venceu os campeonatos de Fórmula 1 em 1971 e 1974, disse que a ideia da campanha é usar as experiências de segurança do automobilismo profissional para melhorar a situação nas ruas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação