Brasil

Advogados divergem sobre casamento a três e preveem polêmica na Justiça

postado em 24/08/2012 08:09
A notícia do reconhecimento em cartório da união estável entre um homem e duas mulheres chamou atenção ontem. O trio decidiu regularizar a situação depois de mais de três anos vivendo junto. O registro, feito no cartório de Tupã, cidade a 500km da capital paulista, é considerado o primeiro que trata sobre uniões poliafetivas no Brasil. No entanto, por causa do ineditismo, especialistas alertam para a possível dificuldade do entendimento jurídico em questões futuras.

[SAIBAMAIS]Fora dos folhetins televisivos, a situação pode ser considerada inusitada e bastante polêmica. Já na ficção, uma história semelhante tem rendido gargalhadas aos telespectadores. Na novela Avenida Brasil, transmitida de segunda a sábado pela emissora Rede Globo, o personagem Cadinho ou Dudu, vivido pelo ator Alexandre Borges, tem feito sucesso entre o público ao tentar manter dois casamentos e um caso extraconjugal.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação