Estado de Minas
postado em 31/08/2012 17:41
Uma menina de apenas 1 ano de idade foi internada em estado grave após sofrer um princípio de afogamento em uma creche de Uberaba, Minas Gerais, na quinta-feira (30/8). Ela segue internada em estado crítico no Centro de tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (31) pela equipe médica que atende a criança, ela está em coma induzido. O acidente ocorreu na manhã de ontem logo após a mãe deixar a filha na instituição, informou a Polícia Militar.
A coordenadora da creche relatou aos policiais que a menina brincava com outras crianças no pátio, quando se dispersou do grupo e se dirigiu para dentro do local. Em um dos corredores havia um balde, com água pela metade, usado para a limpeza. A menina teria deixado um brinquedo cair dentro do balde e caiu de cabeça ao tentar pegá-lo.
A mãe da criança contou que pouco tempo depois de deixar a filha na creche foi contatada, por telefone, por uma funcionária da unidade informando que a menina havia sido levada para o hospital depois de sofrer um acidente. Quando a mulher chegou na unidade médica, uma conselheira tutelar a aguardava, em companhia de policiais militares.
Segundo a PM, a coordenadora do local garantiu que a menina foi socorrida imediatamente. Ela deu entrada no hospital com quadro clínico grave, porém estável.
Ainda segundo a PM, a Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu. O Ministério Público também deverá ser acionado pelo Conselho Tutelar. Nenhum responsável pela creche foi localizado para comentar o ocorrido.