Brasil

Homem é baleado na cabeça enquanto acompanhava desfile em Teófilo Otoni

postado em 07/09/2012 15:31
O desfile de Sete de Setembro em Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri, não foi apenas de comemorações. Um homem foi baleado no início da tarde desta sexta-feira a pouco metros de onde aconteciam os festejos. Um suspeito foi preso e um adolescente, que efetuou os disparos, foi apreendido. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio foi motivada pela disputa pelo tráfico de drogas na cidade.

As desavenças de duas quadrilhas rivais começaram na tarde de quinta-feira. Dois homens moradores do Bairro Eucalipto passaram pelo Bairro Teófilo Rocha e efetuaram alguns disparos. De acordo com a PC, os tiros não acertaram nenhuma pessoa. Inconformado com o atentado, o bando que mora na região resolveu se vingar.

Durante o desfile que acontecia na Praça Tiradentes, três homens monitoraram os passos de Eduardo Almeida Franca, 31 anos, que eles acreditavam ser o autor dos disparos. Quando a vítima passou em frente a uma sorveteria, onde o trio estava, o adolescente M., de 16, se levantou e deu um tiro na cabeça de Franca com um revólver calibre .32. O disparo causou confusão entre as pessoas que estavam na região. As câmeras de monitoramento da praça flagraram toda a ação.

Os criminosos fugiram a pé. O adolescente acabou detido por um policial militar a 200 metros do local dos disparos. Com as informações levantadas no local da tentativa de homicídio, os policiais conseguiram chegar até Phargo Henrique Pinto Araújo, 19 anos, que acabou preso quando chegava em casa em um mototáxi. Um outro homem, já identificado, ainda é procurado. [SAIBAMAIS]



De acordo com o delegado Henrique Mateus Rabelo, a motivação do crime pode estar relacionada com o tráfico de drogas. ;Já ouvi um dos presos, ele afirmou que apenas estava acompanhando o adolescente autor dos disparos. "Supostamente o conflito seria de duas facções rivais que disputam o tráfico de drogas na cidade;, explica o delegado. O adolescente será encaminhado para a promotoria da Vara da Infância e da Juventude. Já Phargo deve ser levado para o Presídio de Teófilo Otoni.

Eduardo foi levado para o Hospital Santa Rosália onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação