postado em 11/09/2012 08:09
A polícia do Rio de Janeiro continua à procura dos autores de um dos crimes mais brutais ocorridos neste ano no Estado. Seis adolescentes foram mortos à tiros por traficantes na Favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Os rapazes iam a uma cachoeira e podem ter sido confundidos com integrantes de facções rivais. Investigadores que atuam no caso não descartam também que a chacina tenha sido realizada como demonstração de força por parte dos grupos criminosos. Duas pessoas foram presas por porte de drogas em uma operação policial realizada nessa segunda-feira (10/9), mas não há a certeza de que elas tenham envolvimento com os assassinatos dos jovens ; que não tinham histórico com entorpecentes.
O grupo estava desaparecido desde sábado, quando foi ao Parque Gericinó, em Mesquita, para tomar banho na cachoeira. A família registrou o sumiço na polícia que, inicialmente, acreditava tratar-se de um sequestro. Mas o mistério se desfez nessa segunda pela manhã, quando pedreiros que trabalham nas obras da Concessionária Nova Dutra encontraram os corpos enrolados em uma lona.
[SAIBAMAIS]Os seis adolescentes foram assassinados com tiros à queima-roupa e facadas. Segundo a perícia, há indícios de que eles tenham sido enterrados e desenterrados, por apresentarem sinais de areia.