João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 19/09/2012 18:24
As mortes por gripe suína, doença causada pelo vírus H1N1, já chegam a 35 em Minas Gerais este ano. O número é quase nove vezes maior que o contabilizado no ano passado no Estado, quando três pessoas perderam a vida. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), outras 13 mortes estão sendo investigadas.A capital mineira é a cidade com mais casos - 25 confirmações e três óbitos. Outras quatro pessoas, transferidas de outros municípios, morreram na capital. Porém, o número não foi incluído no balanço de BH e, sim, nas estatísticas dos locais de origem dos pacientes.
Leia mais notícias de Brasil
A maioria das pessoas que perdeu a vida por causa da gripe suína no Estado tinha algum problema crônico de saúde, ou seja, já estava debilitada quando contraiu o vírus. Dos 34 óbitos, 19 tinham idade entre 40 e 59 anos, seis entre 20 e 39 anos, três entre 10 e 19 anos e seis tinham mais de 60.
Também foram registradas mortes em Alfenas, Betim, Contagem, Pedrinópolis, Uberlândia , Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Cambuquira, Campo Belo, Coromandel, Curvelo, Divinópolis, Frutal, Ilicínea, Ituiutaba, Juiz de Fora, Lavras, Limeira do Oeste, Minas Novas, Passos, Patos de Minas, Ribeirão das Neves, Santa Rita do Sapucaí, Santa Vitória, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Sapucaí, Serranos, Uberaba e Varginha.