Brasil

Jogadora da seleção brasileira de handebol sofre AVC e fica em coma

Agência France-Presse
postado em 02/10/2012 18:03

Liubliana - A jogadora da seleção brasileira de handebol Daniela Piedade, de 33 anos, que joga pelo clube esloveno Krim Liubliana, sofreu um AVC e chegou a ficar em estado de coma, comprometendo a continuidade de sua carreira.

No sábado passado (29/9), durante os treinos para uma partida do campeonato nacional contra o Podravka Vegeta, a jogadora sofreu um acidente vascular cerebral e entrou em coma. Seu quadro de saúde melhorou no domingo à noite, indicou nesta terça-feira(2/10) o diretor esportivo de seu clube, Goran Dujic, no site da Federação Europeia de Handebol (EHF, em inglês).

[SAIBAMAIS] "Ninguém pode garantir quanto tempo vai durar a sua recuperação. Até agora, ela nunca havia tido problemas de saúde", afirmou Dujic.

Daniela Piedade continua hospitalizada em Liubliana e o futuro de sua carreira esportiva ainda é uma incógnita.

A jogadora chegou nesta temporada ao Krim Liubliana depois de ter jogado durante dez anos no clube austríaco Hypo Nieder;sterreich. Daniela Piedade esteve na equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação