Rio de Janeiro ; A comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense, recebeu nesta quarta-feira (3/10) a visita de fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Acompanhados de militares do Exército, eles retiraram material de propaganda eleitoral colocados irregularmente em diversos pontos da favela.
O juiz Gilberto Matos, responsável pela operação, disse que, apesar de ter encontrado muitas irregularidades, há poucos candidatos fazendo campanha na localidade, "o que demonstra que aqui há um certo domínio de um determinado grupo", avaliou.
[SAIBAMAIS] Morador da comunidade desde que nasceu, o mecânico Marcelo Rodrigues, de 42 anos, disse que a iniciativa do TRE é positiva, mas cobra das autoridades ações para melhorar a vida dos moradores "O Terreirão está muito largado. Tem muito assalto, roubo, acontece de tudo aqui e ninguém faz nada", declarou.
O jornaleiro Eduardo Araújo Oliveira, de 19 anos, acredita que a ação do da Justiça Eleitoral contribui para que as pessoas tenham mais tranquilidade na hora de votar. "Eu vi o Exército passando. Acho bom para a gente saber se tem alguma coisa errada. Com isso, a população se sente mais segura e confiável para votar", disse.