Brasil

Sequestros mobilizam polícias Civil e Militar em Belo Horizonte

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 05/10/2012 12:21
Vítima é moradora do condomínio Península dos Pássaros, no Alphaville
As polícias Civil e Militar ficaram mobilizadas na manhã desta sexta-feira em pelo menos três ocorrências de sequestro na Grande Belo Horizonte. Uma família passou por momentos de pânico no início da manhã no residencial Alphaville, em Nova Lima. Três homens armados entraram no condomínio Península dos Pássaros por uma cerca nos fundos. Eles abordaram os moradores de uma das casas e levaram uma mulher de 58 anos.

Mary Margareth Noronha estava acompanhada do marido, da sogra e da filha quando eles foram rendidos pelo trio, por volta das 3h30. Os homens teriam perguntado por um cofre. De acordo com a Polícia Civil, a delegada Renata Fagundes, da Delegacia de Nova Lima, informou que eles roubaram joias, aparelhos eletrônicos e saíram da casa na caminhonete da família, a Toyota Rav placa HEU-4159. Levando a mulher, passaram pela guarita no veículo e fugiram.

Os outros reféns foram amarrados com lençóis. Mais tarde, a sogra da vítima conseguiu se soltar e libertou os outros dois familiares. Mary foi deixada pelos criminosos no Bairro Bom Destino, em Santa Luzia, perto de um campo de futebol. Ela foi socorrida por moradores, que acionaram a polícia. A PM resgatou a vítima, que foi levada para casa.

As vítimas foram ouvidas pela delegada nesta manhã. Os suspeitos e o veículo roubado não foram localizados. O residencial possui portaria com vigilância 24 horas e câmeras. A empresa de segurança não se pronunciou sobre o assunto.

Região Leste de BH

A polícia investiga outro caso suspeito de sequestro em Belo Horizonte. Uma adolescente de 17 anos ligou para família, que mora no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste da capital, dizendo que havia sido raptada por três homens encapuzados. A vítima saiu de um churrasco no fim da noite de quinta-feira e foi abordada por esses criminosos que estavam em um carro preto. Ela relatou aos policiais militares que os sequestradores rodaram com ela no veículo por cerca de 40 minutos e abandonaram em um cativeiro. Ela ficou o tempo todo vendada.



A vítima disse que ouviu os homens dizerem ;não é essa não; se referindo a um engano no sequestro. Ela foi abandonada em uma casa no Bairro Floresta, de onde conseguiu ligar para a família. A jovem disse que guardou um celular na roupa e telefonou para uma tia. Ela foi resgatada por militares e levada para o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Bairro Luxemburgo

Uma vendedora de joias foi sequestrada quando saída de casa na Rua Doutor Helvécio Arantes, Bairro Luxemburgo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela saiu de carro da garagem e foi abordado por um casal de bandidos. De acordo com a PM, os criminosos armados obrigaram a mulher a passar para o banco de trás e tomaram o controle do veículo. No carro, havia cerca de R$ 100 mil em joias. Ao chegarem na Avenida Barão Homem de Melo, os suspeitos abandonaram a vendedora e fugiram com o automóvel.

(Com informações de Ethel Corrêa, Flora Pinheiro e Pedro Ferreira)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação