Brasil

Operação do Bope termina com cinco suspeitos mortos no morro do Juramento

postado em 13/10/2012 10:58
Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no morro do Juramento, no subúrbio do Rio de Janeiro, terminou com cinco pessoas mortas neste sábado (13/10). Suspeita-se que as vítimas são os traficantes que fugiram das favelas de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha. O motivo da fuga é que a partir deste domingo essas favelas terão o início do processo de pacificação.

A operação teve início depois que o Bope recebeu a denúncia de que os traficantes estariam seguindo para a região do morro do Juramento. Ao chegar no local, policiais e suspeitos trocaram tiros. Os suspeitos baleados chegaram a dar entrada no Hospital Getúlio Vargas, mas morreram.

O Bope estava monitorando a movimentação de traficantes deste a última sexta-feira devido a operação de pacificação que terá início amanhã. Durante a operação, os policiais ainda apreenderam armas, como uma submetralhadora, três pistolas e três granadas.



Após a ocupação, o Rio de Janeiro terá 30 UPP instaladas nas favelas, uma estratégia de segurança iniciada em 2008. No total, 6.770 policiais atuam nas UPP. O governo espera alcançar 40 até 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação