Brasil

UPPs fazem parte da realidade do Rio de Janeiro há quatro anos

postado em 14/10/2012 10:12
As unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) começaram a ser instaladas em 2008, no Rio de Janeiro, na tentativa de aproximar a população e a polícia, fortalecendo as políticas sociais nas comunidades, segundo as autoridades fluminenses. O esforço é para recuperar os territórios ocupados por traficantes e milicianos.

A ideia é instalar UPPs não só na capital como também em cidades que apresentam problemas semelhantes aos registrados no Rio. No total, com a operação de hoje (14), serão 29 UPPs instaladas no Rio.

A Secretaria de Segurança do estado informou que mais de 280 mil pessoas são beneficiadas pelas unidades. A polícia comunitária é a execução da estratégia de parceria entre a população e as instituições da área de segurança.

Cerca de R$ 15 milhões serão investidos pelo governo do Rio em qualificação na Academia de Polícia para que, até 2016, sejam formados cerca de 60 mil policiais no estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação