Brasil

Ultraleve cai em Pernambuco após piloto sofrer parada cardíaca

Diário de Pernambuco
postado em 02/11/2012 16:05

Um acidente foi registrado esta manhã no Aeroclube de Pernambuco, no Pina. Um ultraleve avançado (modelo experimental) que vinha de Natal acabou virando logo depois que uma das rodas do avião de pequeno tocou na pista. O piloto Paulo Afonso Oliveira, 55 anos, já foi encontrado desacordado dentro de aeronave. Ele teve uma parada cardíaca, mas a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estava no local, conseguiu reanimá-lo e o encaminhou de helicóptero até o Hospital da Restauração (HR), onde ele está internado. Ainda não se sabe se a parada foi antes da aeronave tocar o solo ou em decorrência do acidente.

De acordo com o presidente do Aeroclube Francisco Rodrigues, como o modelo é experimental não há investigação por parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)."O que faremos é produzir um relatório que será entregue ao Cenipa", explicou Francisco Rodrigues.

O ultraleve avançado tem capacidade para duas pessoas, mas apenas Paulo Afonso viajava na aeronave. Paulo Afonso veio da cidade de Natal para o Recife para participar da Airventure Pernambuco 2012, que acontece até o próximo domingo no Aeroclube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação