Brasil

Corpo de Marcos Paulo será cremado hoje e as cinzas serão jogadas no mar

postado em 13/11/2012 08:20

Embora estivesse se tratando de um câncer, Marcos Paulo, que morreu de embolia pulmonar no último domingo, pode ter sido vítima de malária. Assim acredita a viúva do ator e diretor, Antonia Fontenelle, desconfiada de que ele pode ter adquirido a doença durante a estada em Manaus, onde participou do Amazonas Film Festival. ;Ele vinha com febre havia uma semana, com características de malária. É provável que tenha pego lá;, disse a atriz durante o velório, no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro. ;Ele morreu nos meus braços;, contou. O corpo do artista será cremado nesta terça (13/11), e as cinzas, segundo Antonia, serão jogadas no mar.

Foi em casa, ao lado da mulher, que Marcos Paulo se despediu da vida. A sensação da proximidade com entes queridos desfrutada nos últimos momentos parece ser a mesma que o coração da classe artística tem para com o ator e diretor. ;Perdemos um grande irmão. Bem-humorado, inteligente, um homem de caráter. Como ser humano, fez uma belíssima carreira. Acho que ele cumpriu sua missão;, declarou ontem o ator Osmar Prado, que trabalhou com o diretor em A indomada. ;O mundo fica menos delicado, amável, carinhoso, humano: Marcos Paulo se foi;, postou Fafá de Belém no Twitter.




Veja a repercussão no Twitter:


"Querida @ladyfontenelle (Antonia Fontenelle) não sei o que te dizer... Estou triste e atônita! Deus te proteja! #RIPMarcosPaulo."
Susana Vieira

"Triste por Marcos Paulo, filhas, ex-mulheres e mulher. Deixa um trabalho bonito na historia da TV brasileira.
Luciano Huck

"Arrasada... Marquinhos me apadrinhou e me deu a primeira oportunidade de trabalho. Aprendi muito com ele! DEUS O TENHA!! Saudade..."
Ana Lima

"Preciso me acostumar com a morte, mas não consigo! Estive com Marcos Paulo outro dia, feliz, bem, bonito e, do nada, chega a hora. Um grande beijo pra família! Sei que essa dor não cabe em nós! Mas se apeguem com Deus ... Só ele pode
aliviar sua dor."
Monique Evans

Triste notícia... Marquinhos foi meu primeiro diretor! Tive o prazer de contracenar e ser dirigida por ele. Descanse em paz"
Marina Ruy Barbosa, atriz

RIP Marcos Paulo. Colega generoso, sensível, boa gente e diretor gentil. Descobrindo o cinema e com tanta vida pela frente! Triste demais."
Christine Fernandes

"Muito triste com a perda do querido amigo, parceiro de fé, guerreiro e sempre fiel Marcos Paulo! Vá em paz, irmão! Minha querida amiga @ladyfontenelle, seja forte! Conte comigo pra tudo, irmã! Estarei contigo sempre que precisar"
Latino

"O ator e diretor Marcos Paulo acabou de falecer! Que droga! Vai com deus querido! Vou rezar antes de dormir"
Paulo Gustavo

Marcos Paulo muito querido. Vá em paz e muita luz"
Daniele Valente

"Um abraço à família do querido ator/diretor Marcos Paulo. Grande figura. Nossos profundos sentimentos."
Rogério Flausino, do Jota Quest

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação