Brasil

José Eduardo Cardozo diz que prefere a morte a prisões brasileiras

postado em 13/11/2012 19:03
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na tarde de hoje (13/11), na capital paulista, que prefere a morte a uma longa pena no sistema prisional brasileiro, porque as condições nos presídios nacionais são medievais. ;Se fosse para cumprir muitos anos em uma prisão nossa, eu preferiria morrer;, disse Cardozo durante um encontro com empresários paulistas.


Cardozo salientou que o sistema prisional do país precisa melhorar muito. ;Não é porque eu tenho um sistema [prisional] debilitado, que não oferece condições de reinserção, que eu vou negar o princípio que eu tenho que seguir. Eu tenho é que melhorar o meu sistema, cumprir o meu papel;, disse.

O ministro respondia a perguntas feitas pelos empresários na reunião do Grupo de Líderes Empresarias (Lide). Ele foi questionado a respeito de prisão perpétua, pena de morte e castração química a estupradores e pedófilos. Cardozo mostrou-se contrário à aplicação desses tipos de penas no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação