Brasil

Julgamento dos cinco acusados no Caso Bruno deve durar duas semanas

Paula Sarapu, Landercy Hemerson
postado em 19/11/2012 08:10
Os cinco acusados do assassinato de Eliza Samudio, dentre eles o goleiro Bruno Fernandes, estarão sentados de frente para a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, mas só vão responder às perguntas dela, da acusação e da defesa depois que as testemunhas de acusação e de defesa forem ouvidas. Será um julgamento longo, de pelo menos duas semanas.

Cada defensor tem direito a descartar três jurados, assim como o promotor. ;Os jurados, para mim, são os sete primeiros sorteados mesmo. Prefiro até trabalhar com mulher, mas não vou descartar ninguém. Não se sabe o que passa na cabeça deles e ganha o júri quem tiver mais sensibilidade para transmitir os fatos com clareza. Cultura, nesse caso, não interfere. Eles têm é que ter tranquilidade para decidir;, diz Rui Pimenta, advogado do goleiro Bruno.

Para Fernando Magalhães, advogado do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, não há resistência nem mesmo aos jurados que participaram do julgamento em que Bola era acusado da morte de um carcereiro. ;Ele teve quatro votos favoráveis e um envelope não foi aberto, para não ter como identificar o jurado. Por enquanto, são todos bem-vindos.;



A expectativa é de que Bruno, sua ex-mulher Dayanne do Carmos Rodrigues Souza, a ex-namorada dele Fernanda Gomes de Castro, Macarrão e Bola sejam interrogados somente no fim desta primeira semana de júri ou no começo da semana que vem. A fase seguinte é o debate oral, um dos momentos mais dinâmicos do júri, quando estudantes de direito costumam lotar a plateia. Cada réu tem o direito de ter dois parentes no salão do júri. Fernanda e Dayanne, que respondem em liberdade, não precisam acompanhar a sessão o tempo todo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação