Brasil

Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas terá 85 metros de altura

postado em 19/11/2012 22:01
A montagem da maior árvore de Natal flutuante do mundo entrou na reta final com a colocação da estrela no ponto mais alto do símbolo natalino. Com 2,5 toneladas, o objeto conta com 5,7 mil microlâmpadas, e ajudará a iluminar a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

A inauguração está prevista para 1; de dezembro, no Parque do Cantagalo, a partir de 20h ; com transmissão em tempo real pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br. Este ano, a edição 2012 da Árvore de Natal apresentará o tema ;Todos os Natais do Mundo;. Um dos três maiores eventos do Rio de Janeiro, após o Carnaval e o Réveillon, a Árvore é certificada pelo Guinness Book of Records como a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

As atrações serão Coral da Fundação Bradesco, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e shows de Gal Costa e Frejat. O evento será apresentado por Edson Celulari, também terá apresentação do Grupo Nós da Dança. No fim do evento haverá uma queima de fogos sincronizado com a música.

Números da Árvore de Natal da Lagoa 2011/2012

85 metros de altura
542 Toneladas
3,1 milhões de microlampadas
120 mil metros de mangueiras luminosas
7 Geradores, 5 de 450 kva (iluminação), 1 de 100 kva (serviço) e 1 de 35 kvs (iluminação noturna de serviço)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação