Brasil

Episódio de testemunhas com celulares pode causar o cancelamento do júri

postado em 21/11/2012 07:51
Ao fim do testemunho de Jailson Alves de Oliveira, que confirmou que ouviu de Bola que Eliza foi jogada em uma lagoa, o promotor de Justiça Henry Vasconcelos tomou conhecimento de um incidente com telefones celulares envolvendo testemunhas do processo, que podem causar o cancelamento do júri popular de Bruno, Macarrão e Fernanda Gomes de Castro. ;Chegaram a nós que cinco ou seis testemunhas de defesa teriam sido flagradas no hotel do seu recolhimento de posse de celular. Uma das pessoas se trata do co-réu Elenilson Vitor da Silva;, afirma o promotor.



[SAIBAMAIS];A promotoria pretende que essas pessoas, diante da quebra de sigilo e da sua incomunicabilidade não sejam mais inquiridas pelo juízo e, se forem, que sejam ouvidas sem tomada de compromisso de dicção da verdade;, acrescenta Vasconcelos. Apesar disso, o jurista e professor de direito Luiz Flávio Gomes avaliou que o fato deve complicar o andamento do processo, pois, caso as testemunhas sejam desqualificadas, a defesa pode pedir nulidade do júri. ;A defesa poderia alegar que houve cerceamento de defesa, pois as provas produzidas por suas testemunhas não seriam levadas ao conhecimento dos jurados;, explica o especialista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação