Brasil

Julgamento do caso Bruno é retomado com exibição de vídeo em telão

Estado de Minas
postado em 21/11/2012 16:15
A sessão deste terceiro dia de julgamento do chamado Caso Bruno foi retomada por volta das 15h, após intervalo para almoço. Um telão foi montado no plenário nesta tarde. Os dois réus que permanecem sendo julgados neste júri, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda de Castro Gomes, mudaram de lugar. Seus bancos foram posicionados à frente da mesa onde se sentam o promotor e a juíza para que pudessem acompanhar os vídeos que serão exibidos na grande tela.



Tanto a acusação quanto a defesa solicitaram que fossem exibidas gravações de depoimentos de algumas testemunhas, prestados à época da instrução processual. Inicialmente, as primeiras exibições seriam das mídias solicitadas pelo promotor Henry de Castro. No entanto, a advogada Carla Silene, que defende Fernanda, pediu à juíza Marixa Rodrigues que a seleção dela fosse a primeira a ser mostrada ao júri. A magistrada concordou.

O primeiro depoimento é de José Roberto, que foi caseiro do sítio de Bruno no Residencial Turmalinas, em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Macarrão e Fernanda parecem atentos ao vídeo. Já três juradas parecem bem dispersas. Quem também acompanha com muita atenção, sentada na plateia, é a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, que pela manhã chorou muito ao ser interrogada.

A previsão é de que as exibições durem aproximadamente quatro horas e meia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação