Brasil

Oficina discute reordenamento de serviços de acolhimento para deficientes

postado em 21/11/2012 16:41
Brasília - O reordenamento do Serviço de Acolhimento para Pessoas com Deficiência em Residências Inclusivas, em Brasília, foi o tema de uma oficina promovida nesta quarta-feira (21/11) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A ação faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite, que tem ações desenvolvidas por 15 ministérios, com previsão de investimento de R$ 7,6 bilhões até 2014.


Foram debatidos os principais pontos da primeira etapa do processo e relatadas experiências em alguns municípios. Apenas neste ano foram implantadas nove residências inclusivas em seis municípios: Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Ponta Grossa (PR), São José (SC), Cascavel (PR) e Bauru (SP). Até o final deste mês, está prevista a implantação de mais 31 residências.

Segundo a diretora de Proteção Social Especial do MDS, Telma Maranho Gomes, o Serviço de Acolhimento atende às necessidades das pessoas com deficiência: ;A prioridade é para as pessoas que se encontram em grandes abrigos e que perderam o vínculo afetivo com suas famílias. Além da assistência social, teremos o grande desafio de proporcionar a elas o convívio comunitário;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação