Brasil

Assistente de acusação garante que Macarrão vai revelar detalhes de crime

Estado de Minas
postado em 21/11/2012 17:58
O julgamento do sumiço e morte de Eliza Samudio promete ser quente na tarde desta quarta-feira. A expectativa é de que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, conte todo o plano do assassinato da modelo. De acordo com o advogado da mãe da garota, e assistente de acusação do caso, José Arteiro, um acordo foi feito entre ele e o réu, para que tudo seja esclarecido. Em troca, uma pena menor seria oferecida a Macarrão.


No final do intervalo de almoço, Arteiro conversou com Macarrão. ;Ele vai confessar a participação dele e de quem mandou ele fazer isso, que é o Bruno. Ele tem conhecimento do que Bruno e Bola fizeram, mas está com medo do ex-policial por causa da família;, disse.

O fiel escudeiro de Bruno também afirmou que a confissão será difícil. ; Ele disse que para nós advogados tudo é muito fácil. O caso e o tempo passam mas, para ele, não. O cara (Bruno) vai ficar com raiva para o resto da vida. Mas como ele está abandonado pelo Bruno, vai ser obrigado a falar a verdade;, explicou.

Em troca de revelar os detalhes do assassinato, Macarrão ganharia o benefício da confissão. ;Estamos propondo para ele uma pena muito menor, porque não tem ninguém que vai cuidar dele daqui por diante, e ele tem família.; O outro assistente de acusação, Cidnei Kartinski, disse que o acordo feito entre Macarrão e Arteiro foi apenas informal.

O advogado de Bola, Fernando Magalhães, afirmou que as declarações de Arteiro são absurdas. ;Saudade de Monteiro Lobato. Meu cliente passeia por um infeliz picadeiro de invenções. Acho absurdas essas declarações;, afirmou. Segundo Magalhães, as declarações de José Arteiro não serão confirmadas. "É tudo mentira. Acabei de conversar com Leonardo (advogado de Macarrão) e ele desmentiu tudo. O José Arteiro é doido.", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação