Brasil

Governador Alckmin diz que aumento da violência em SP é momentânea

postado em 22/11/2012 19:03
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (22/11) que a onda de violência no estado é momentânea e disse-se confiante no trabalho do novo secretário de Segurança, Fernando Grella. Ex-procurador de Justiça, Grella tomou posse no cargo nesta quinta-feira pela manhã.

;É momentâneo, é uma fase de enfrentamento do tráfico de droga e armas, mas é transitório. Nós temos absoluta confiança no trabalho do doutor Grella;, disse Alckmin, que compareceu nesta tarde à posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do STF.

Alckmin relativizou o aumento dos índices de violência, alegando que a taxa ainda está dentro da média nacional e dos padrões pregados pela Organização Mundial de Saúde. ;São Paulo conquistou, ao longo dos últimos 12 anos, os melhores indicadores do país de criminalidade. Nós temos 10,5 homicídios por 100 mil habitantes, o Brasil tem 23;.



Perguntado se acha o número de mortes baixo, Alckmin disse que não acha ;alto nem baixo;. ;Estou só dizendo que São Paulo tem 10,5 [homicídios por 100 mil habitantes]. Se nós tivéssemos o índice do Brasil não seriam 12 [homicídios] por dia, seriam 30 por dia;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação