Estado de Minas
postado em 23/11/2012 17:10
;Vocês podem aguardar que a condenação vai ser fatal;. Com essa frase, o assistente de acusação, José Arteiro, mostrou a sua confiança de que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes Castro, não vão escapar das penas. Após a argumentação da acusação na tarde desta sexta-feira no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH, a juíza Marixa Fabiane Lopes determinou um intervalo de 40 minutos para o almoço. Na volta, o advogado de Macarrão, Leonardo Diniz, quem está com a palavra.
Antes da pausa, José Arteiro tentou convencer o júri de que os dois réus têm de ser condenados. Mas, também fez um pedido para que a pena de Macarrão seja diminuída, por causa da confissão parcial, o que gerou um pouco de polêmica. ;Eu não quero nem saber, eu ajo de acordo com minha consciência. Eu não estou pedindo nada, nós não tínhamos a certeza processual até hoje de que o Bruno fosse mandante e ele entregou isso nas nossas mãos;, disse o advogado. Já para o atleta, o defensor quer uma condenação severa. ;Para o Bruno quero uma chuva de cadeia;, afirmou.
Em relação a outra ré do processo, Fernanda, Arteiro diz que ela foi iludida. ; No fundo no fundo tenho muita pena dela, porque uma mulher que age por amor é difícil né;, lamentou.
Confiança na condenação
A mãe da modelo Eliza Samudio,Sônia de Fátima Moura, se disse satisfeita com o que expôs o promotor aos jurados. ;Gostei muito dele. Ele foi muito claro com os jurados apresentando provas, ligações, coisas que eles andavam fazendo e provas que tentaram apagar. Se eu fosse uma das juradas eu ia condenar todos;, desabafou.
Desde o primeiro dia do julgamento, Sônia foi vista com frequência no Fórum Doutor Pedro Aleixo. Durante as falas do promotor, ela chegou a chorar em alguns momentos, principalmente quando Henry falou do passado da modelo Eliza Samudio. Ele destacou sua condição de mulher e de mãe e ainda citou a infância difícil, os abusos sexuais cometidos pelo pai, a ambição de crescer na vida e os sonhos da jovem.
Sônia comentou uma das falas do promotor, que afirmou que a condenação de Fernanda e Macarrão seria um sepultamento digno para a modelo. ;Concordo com isso. Ainda mais se eles me dessem os restos mortais de minha filha;, disse e depois completou. ;Estou mais confiante após os argumentos (do promotor). Dá um certo alívio;.