Brasil

Promovendo livro no Brasil, Jane Fonda ensina a arte de envelhecer

Rosana Hessel - Enviada Especial
postado em 28/11/2012 10:03
Para a atriz, temor da idade é causado por falta de informaçãoSão Paulo ; Passar dos 50 anos é muito bom, avisou a atriz norte-americana Jane Fonda que completa 75 em 21 de dezembro. Vestindo um terno branco impecável e poucas joias, ela deu o recado aos mais jovens: ;não tenham medo de envelhecer;. O segredo, segundo ela, é não perder a curiosidade. ;A gente não pode perder o brilho nos olhos e o interesse em descobrir tudo. É aí que está o prazer de viver;, disse Jane, que aconselha as pessoas a se exercitarem sempre e, principalmente, zelar pela qualidade dos alimentos que consome.



A atriz está no Brasil para promover o livro O melhor momento: aproveitando ao máximo toda a sua vida, recém-lançado pela editora Paralela, e também participar do VII Fórum da Longevidade, realizado ontem pela Bradesco Seguros, em São Paulo. ;É difícil para os jovens se imaginarem mais velhos, então eu precisava contar isso a eles. Muitos têm medo de envelhecer. A minha experiência é que, após os 50, a vida fica melhor. As pessoas se tornam mais sábias e menos estressadas;, afirmou a estrela norte-americana em uma entrevista a jornalistas brasileiros.

Jane contou que adora viajar e não revelou quanto gasta para se manter linda e em forma. ;Jamais vão saber;, disse com uma gargalhada. Ela admitiu ter feito plásticas, sem exageros. ;Eu não sou hipócrita. É claro que eu fiz algumas cirurgias. Retirei a bolsa embaixo dos olhos e a papada, mas eu não gosto de colocar algo que não é do meu corpo, como algumas mulheres fazem nos lábios e no rosto. Fica ridículo;, disse a vencedora de dois Oscars pela atuação nos filmes Klute (1971) e Amargo regresso (1978).

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação