Brasil

Série sobre vítimas no trânsito rende prêmio CNT ao Correio Braziliense

postado em 06/12/2012 08:09

O Correio recebeu ontem um dos principais prêmios do país, oferecido pela Confederação Nacional de Transporte (CNT). Com a bandeira da Paz no Trânsito ; um compromisso firmado pelo jornal ; a equipe venceu a categoria de mídia impressa com a série ;Órfãos do Asfalto;. As reportagens, assinadas pelas jornalistas Lilian Tahan, Ana Maria Campos e Ana Dubeux, foram publicadas em dezembro do ano passado. O jornal mostrou o sofrimento das famílias que perdem pessoas queridas em desastres nas vias do Distrito Federal.

As repórteres do Correio Ana Maria Campos e Lilian Tahan, na cerimônia de entrega do Prêmio CNT de Jornalismo
Nas páginas da série, a história da professora Vânia Borges de Carvalho, 43 anos, foi narrada. Ela perdeu o marido e três filhos na véspera do Natal de 2010. No ano passado, passou a data em sono induzido por remédios por recomendação médica. A tragédia da vida dela aconteceu quando, em viagem de férias, o carro em que a família viajava se envolveu em um acidente na BR-020, a caminho de São Miguel, interior do Rio Grande do Norte, onde moram parentes.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação