Brasil

Garoto é esfaqueado por assaltante e fica com lâmina alojada no pescoço

Estado de Minas
postado em 10/12/2012 18:35
Tomografia mostra que faca entrou pelo lado esquerdo do pescoço

O adolescente que foi esfaqueado e ficou com parte da lâmina alojada no pescoço, no domingo passado, prestará depoimento após o dia 22 deste mês, segundo informações da Polícia Civil. O garoto, de 14 anos, foi atacado durante um assalto, na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

O menor caminhava pela praia quando foi abordado pelos suspeitos. Após levarem o celular, dinheiro e mochila, um dos homens cravou uma faca no pescoço da vítima e em seguida fugiu. Por sorte, somente a musculatura dele foi atingida e o jovem foi operado no mesmo dia, recebendo alta em seguida.


Mesmo ferido, o adolescente conseguiu pedir ajuda a um grupo de estrangeiros que passava pelo local. Ele foi colocado em um táxi e levado até o Hospital Miguel Couto, na Gávea. A família só foi avisada depois que o adolescente estava na sala de operação.

O caso foi registrado na 14; Delegacia de Polícia, no Leblon, pelo pai do garoto. O boletim de ocorrência foi registrado enquanto o adolescente ainda estava hospitalizado, mas ele ainda não foi à delegacia prestar depoimento sobre o ocorrido, a pedido do pai, que está fora da cidade e quer acompanhá-lo no processo.

Em agosto deste ano, o Hospital Miguel Couto atendeu outro caso semelhante. Um operário de 24 anos, teve a cabeça perfurada por um vergalhão de dois metros de comprimento. O rapaz sobreviveu e foi socorrido por bombeiros, que cortaram uma parte do vergalhão na hora e o levaram ao hospital, ainda com meio metro do ferro cravado na cabeça. Ele chegou consciente e falando, foi operado durante cinco horas por três médicos e ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo, recebendo alta após uma semana.

A faca passou ao lado da traquéia, do esôfago e da artéria carótida

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação