Brasil

Integrantes do MST desocupam prédio do Incra em São Paulo

postado em 12/12/2012 18:18
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram o prédio da Superintendência Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na capital paulista, por volta das 16h desta quarta-feira (12/12). O grupo havia ocupado o local no início da tarde de terça-feira (11/12), em protesto contra a reintegração de posse do Assentamento Milton Santos, em Americana (SP).

Os representantes do MST decidiram deixar o local após uma reunião com o superintendente do Incra, Wellington Diniz, ocorrida às 12h. Segundo o MST, o Incra declarou que não irá executar a reintegração de posse. Após a desocupação, os manifestantes resolveram seguir para a cidade de Americana, onde vivem 70 famílias no Assentamento Milton Santos. Segundo a coordenação do MST, será formado um acampamento de resistência.



A reintegração de posse da área foi determinada em 28 de novembro pela 2; Vara da Justiça Federal em Piracicaba. As famílias, que vivem há sete anos no local, têm prazo de 15 dias para deixar o local. Em caso de descumprimento, podem ser despejadas pela Polícia Militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação