Estado de Minas
postado em 16/12/2012 12:02
Pelo menos sete pessoas foram assassinadas entre a noite de sábado e a manhã deste domingo na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No Bairro Novo Aarão Reis, Região Norte da capital, a vítima é um adolescente de 16 anos. O crime ocorreu por volta de 0h30, na Rua Cinquenta e um, local conhecido como beco do Alemão.Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi encontrado sem vida com uma perfuração no pescoço. Familiares informaram à PM que a vítima teria perdido algumas drogas que estavam sob a sua responsabilidade, a pedido de traficantes. Nenhum suspeito do crime havia sido localizado até a manhã deste domingo.
Ainda na capital, outro jovem foi assassinado com quatro tiros em um aglomerado do Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, durante a madrugada. A vítima, identificada como Iure Fidelis da Silva, de 18 anos, foi atingida no pescoço, orelha, peito e costa na Rua Luiz Lopes, no beco Oito. Moradores da região afirmaram à polícia que o autor dos disparos é um homem conhecido como ;Juninho;, morador do beco Valadares, no Bairro São Gabriel, que ainda não foi localizado. A motivação para o crime também é desconhecida.
No Bairro Vista Alegre, Região Oeste, uma mulher foi encontrada morta na Rua Edith Mello Silva, esquina com Rua Herculano Mourão Salazar. Segundo militares do 5; Batalhão, a vítima, que ainda não foi identificada, foi morta com um tiro.
Em Betim, outra mulher foi morta no Bairro Cruzeiro do Sul, por volta das 22h30 desse sábado. A vítima estava com um corte e uma perfuração na cabeça e ainda não foi identificada. Ainda em Betim, militares do 33; Batalhão encontraram o corpo de um homem no Bairro Jardim das Alterosas. Segundo a PM, Bruno da Silva Moreira, de 26 anos foi morto com vários tiros. Uma mulher passava pelo local também foi baleada. A vítima foi atingida nas pernas e levada para o Hospital Regional de Betim. Nenhum suspeito foi preso.
Também em Betim, outro homem foi encontrado morto na beira da Lagoa Várzea das Flores, no Bairro Itacolomi. Segundo a PM, o corpo estava com sinais de disparo de arma de fogo.
Em Matozinhos, também na Grande BH, José Admilson Campos, de 28 anos, foi executado com um tiro no tórax dentro de casa, no Bairro São Miguel. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. Segundo a PM, José estava sentado no sofá de casa com o irmão quando um homem invadiu o local e atirou contra a vítima. O autor dos disparos já foi identificado, mas ainda não foi preso.