Brasil

Amigos e familiares se despedem de Dona Canô durante enterro em Santo Amaro

postado em 26/12/2012 14:23

Amigos e familiares se despediram de Dona Canô, matriarca dos Veloso, nesta quarta-feira (26/12). O enterro ocorreu na cidade de Santo Amaro, na Bahia, depois das 11h, e foi aberto ao público. Mais cedo, em homenagem à mãe dos músicos Maria Bethânia e Caetano Veloso, na Igreja da Purificação. O corpo foi velado na casa de Dona Canô, até as 18h de terça-feira (25/12), e depois seguiu para o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação.

, na residência dela. Ela havia sido internada no Hospital São Rafael, em Salvador, no dia 15, após sofrer uma isquemia cerebral transitória. Em novembro, ela já havia sido internada com uma infecção respiratória. Na sexta-feira (21/12), Dona Canô recebeu alta e foi para casa. Ela passou a noite de Natal cercada pelos filhos e netos.

Na noite do dia 24 ela começou a se sentir mal de madrugada, e às 5h os médicos resolveram sedá-la. Ás 9h40 da manhã ela morreu na companhia de mais de 20 pessoas da família, incluindo sua filha, Maria Bethânia.

Nascida em 16 de setembro de 1907, Dona Canô se tornou a personalidade mais conhecida da cidade de Santo Amaro (antiga Santo Amaro da Purificação), a 72km de Salvador, e é considerada o símbolo da mãe baiana. Sua casa, na avenida Ferreira Bandeira, 179, é um dos pontos turísticos da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação