Brasil

Apagão atinge aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

postado em 26/12/2012 23:13
Um apagão atingiu o aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (26/12). O blecaute teve início por volta das 21 horas. Geradores foram acionados e a energia começou a ser restabelecida lentamente dez minutos depois. Durante esse tempo, os dois terminais ficaram completamente às escuras. Com os monitores que indicam o horário de chegada e partida de vôos sem funcionar, os funcionários das companhias aéreas tiveram que convocar os passageiros aos gritos para embarcar.

No entanto, quem estava dentro do avião teve que aguardar ainda alguns minutos até as partidas serem autorizadas. As luzes das pistas não foram afetadas.

Segundo concessionária de energia Light , o problema se deu por conta de um defeito em equipamento da subestação que pertence ao aeroporto, o que provocou o desligamento de linha de transmissão que atende a Ilha do Governador e Ilha do Fundão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação