Brasil

Acidente com monomotor deixa dois mortos em município de Minas Gerais

postado em 27/12/2012 08:52
Duas pessoas morreram após a queda de um monomotor modelo ARX 03 em Pará de Minas, Centro-Oeste do estado de Minas Gerais, no começo da noite dessa quarta-feira (26/12).

O aluno e piloto Diogo Dunmer Santos Pereira, 22 anos, teve o corpo totalmente carbonizado. Já o passageiro, o instrutor de voo Armando Coura Gomes Júnior, 32 anos, sofreu queimaduras em várias partes do corpo, traumatismo craniano e fraturas diversas. Ele foi levado para o Pronto-Socorro Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. Depois, Armando foi transferido para o Hospital João XXIII, onde morreu pouco depois de 0h desta quinta-feira (27/12).

O acidente ocorreu em um pasto desativado e o Corpo de Bombeiros controlou as chamas. A corporação desconhece as informações sobre as circunstâncias da queda e o caso deverá ser investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).

Relembre

Esse é o quarto acidente envolvendo avião de pequeno porte em Minas Gerais, . No último sábado, um monomotor caiu próximo à cabeceira da pista do aeroporto de em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro e matou duas pessoas.

Em Oliveira, no Centro-Oeste mineiro, dois homens ficaram feridos em 10 de dezembro quando o monomotor em que voavam precisou fazer um pouso forçado em um milharal. Uma pane teria obrigado o piloto a pousar. Ele e o passageiro sofreram diversos ferimentos e foram socorridos com vida.



Dois dias antes, a queda de outro monomotor deixou dois mortos em Felixlândia, Região Central do estado. A aeronave caiu próximo às margens da Represa de Três Marias. O voo era experimental e terminou com morte de dois amigos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação