Brasil

Ventos devem aliviar calor, mas temperatura continua alta no Rio de Janeiro

postado em 27/12/2012 09:49
Rio de Janeiro ; Depois de enfrentarem nessa quarta-feira (26/12) temperatura recorde de 43,2 graus Celsius (;C), moradores e turistas devem sofrer menos com o calor desta quinta-feira (27/12) na capital fluminense. A temperatura deve continuar alta na cidade ; o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máxima de 38;C ; mas a expectativa é que o vento ajude a minimizar o desconforto causado pelo intenso calor.

;A expectativa é que vente mais um pouquinho e, por isso, a temperatura deve amenizar um pouco. Quando venta, ameniza. É como se você tivesse ligado um ventilador, só que é um ventilador natural. Mas, por enquanto, a temperatura continua elevada;, disse o meteorologista do Inmet Almerindo Marinho.

Segundo o Inmet, a previsão é que o tempo oscile entre claro e parcialmente nublado, com temperatura mínima de 25;C. Os ventos devem ficar entre fracos e moderados com rajadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação